ENTRE-NÓS - 50 SONETOS DE RAFAEL BRITO

ENTRE SONHOS, VINHOS, CHOCOLATES E TRAVESSEIROS

Este livro foi escrito entre sonhos, vinhos, chocolates e travesseiros. Entre falas únicas e olhares eternos. Entre palavras que dizemos sem abrir a boca. Entre aromas e suor. Este livro é composto de pequenos detalhes que geralmente não paramos para dar a atenção merecida. É composto de rosas, de poesia e de almas.
Eu nasci poeta, por isso preciso expor, em escrita, os meus sentimentos e sentidos, compartilhando com o mundo tudo aquilo que sou, quando cismo em ser eterno. Renasço em cada palavra, em cada verso, em cada estrofe, em cada soneto deste livro. É um livro de delicadezas. Um livro de lembranças, de momentos únicos, e de pessoas que dividem seu ser com outro ser. 
Quando os olhos se encontraram, as bocas se beijaram, as mãos se uniram, os dedos se entrelaçaram e as almas se fundiram, este livro nasceu. No espaço das saudades, nas fagulhas dos toques, no brilho de lua dos olhares. Foi concebido com cheiro de eternidade e com uma luz muito sincera e forte. 
É extremamente interessante como existem pessoas que nos tocam tão profundamente que somos capazes de sermos mais do que somos, e temos prazer nisso. É forte a forma que nos mudam e nos fazem existir de uma forma que antes não existíamos. Chega a ser estranho as formas que as delicadezas se manifestam, talvez por não sermos acostumados a coisas tão profundas e verdadeiras.
Os medos passados nos deixam confuso quase sempre, é normal, mas deixar de viver tais coisas por medo ou por receio, nunca é a melhor opção. Sentimentos e sentidos desse nível de grandeza acontecem pouquíssimas vezes nessa curta vida em que vivemos aqui, por isso, precisamos aprender a não ter medo e mergulhar de cabeça para pelo menos dizer que vivemos algo de verdade. Só assim a vida vale a pena.
Dedico este livro à musa que me fez sentir tudo isso e pensar em coisas que jamais pensei: Jéssica Brenda. Debrucei-me nas noites, entre folhas de papel, café e música para compor esse mimo que chamo de “O Livro das Delicadezas” cujo o nome não poderia ser melhor: “ENTRE-NÓS”. Aqui, falo de momentos que precisavam ser eternizados de alguma forma física, palpável, não para mostrar que podemos esquecer esses versos mas para que permaneça para sempre, mostrando ao mundo, que ainda existe amor.
Este livro é feito das minhas delicadezas, das minhas emoções e comoções. Este livro foi escrito para Jéssica Brenda, pois ela me ensinou que a felicidade mora nas delicadezas. 

Rafael Brito, Fortaleza, 20 de Setembro de 2017.

ADQUIRA SEU E-BOOK E APROVEITE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II FEIRA DO CORDEL BRASILEIRO

PROGRAMAÇÃO DA II FEIRA DO CORDEL BRASILEIRO

PAIVA NEVES, POETA SOCIAL E MILITANTE POÉTICO