domingo, 31 de dezembro de 2017

TODA LIBERDADE DO MUNDO

TUDO É LIBERDADE NAQUELE PEDAÇO



Tudo o que nos rodeia naquele recanto é liberdade. Os animais livremente correm sem medo. O terreno arenoso vai longe, onde o meu olhar alcança é terra sem limite.

Vez por outras, as obras das mãos do homem se confundem, de tão velhas, com as obras da natureza. Ter contato com toda essa liberdade me mostrou que tudo é natural e não preciso me preocupar com muita coisa, o simples já basta, sempre.

São tão doces e dóceis os animais que se aproximam, grandes ou pequenos, carregam no olhar um ar de alegria  e satisfação. O primeiro contato, ainda com receio, mostra a total falta de costume de outras pessoas. Eu era um estranho para toda aquela liberdade.



O olhar é tão doce quanto o olhar das pessoas daquele recanto de paz e harmonia. De manhã correm, brincam, caçam. Essa é sua vida. Sou muito limitado para falar sobre aquela liberdade. 

Já que não posso explicar aquela liberdade, senti-la já basta pra mim. Queria poder transmitir tudo o que senti, mas existem coisas dentro de mim que não conseguem existir nesse mundo nem  se materializar através dos meus textos. Mas espero que as informações que consigo passar aqui sejam suficientes para mostrar tudo o que vi.



A alegria é contagiante, e não tem como não se alegrar vendo esse pequenos correndo pra um lado e pro outro. Eu pensando que era feliz entre carros, motos e prédios, descobri que a felicidade mora nas delicadezas.

Voltei da viagem com toda aquela liberdade dentro de mim e é com ela que escrevo tudo isso.




Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECENTES

A POESIA E O HUMOR - CONVERSA DE AMIGO (RAFAEL BRITO)

 O HUMOR E A POESIA LADO A LADO     O humor sempre andou de mãos dadas, digo isso por que conheço muitos poetas que são também humoristas. E...