sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O BORDADOR DE HISTÓRIAS


A HISTÓRIA DE UM MENINO SONHADOR
NO PROJETO CRIANÇA FELIZ


Eu sempre gostei de ouvir e contar histórias. As histórias são meios que encontramos para transmitir por gerações as nossas lembranças, e lembranças são pedaços de memórias que lembramos com o coração florido. A minha, volta e meia, esbarra em um passado feliz, cheio de cantos e encantos.

Nasci e cresci no bairro Jardim Iracema, tive essa sorte. Um bairro cheio de histórias. São 59 anos de idade. É como um senhor que fez da sua vida, um livro aberto.

Comecei com um violino na mão. No projeto Criança Feliz, o qual apelidei carinhosamente como "A Casinha dos Sonhos".



Eu era um menino curioso, na verdade, sempre fui. Curioso e afoito. Cresci em um ambiente onde tem o que se olhar, o que se observar. Esse ambiente é uma mistura de carinho, cuidado, delicadeza e amor. Cada detalhe tem sua própria alma. É o lugar onde os passarinhos escolheram para serem passarinhos.

Um canto bordado de fios de esperança, pintado na tela da vida com sentimentos coloridos, cantado pela voz das crianças e dançado pelas bailarinas feitas de estrelas. 

É assim esse lugar, no descrever de um poeta: um lugar onde se aprende a sonhar.

Ali aprendi a sonhar e a fazer dos meus sonhos, degraus para chegar onde cheguei.



Comecei a munir-me de sonhos, de esperanças e de histórias. Passo a passo comecei a fazer da minha vida um livro cheio de fantasia. E assim, cada conquista veio no tempo certo de acordo com os meus esforços.

Hoje, o menino sonhador, ainda continua menino, levando a beleza que recebeu outrora para os que precisam dela. Juntou o que podia e, armado até os dentes de arte e de delicadeza, foi ser do mundo. 

Mas a lembrança e o coração permanecem naquele lugar que mais parece um poema de amor.

Rafael Brito, 21.09.2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECENTES

A POESIA E O HUMOR - CONVERSA DE AMIGO (RAFAEL BRITO)

 O HUMOR E A POESIA LADO A LADO     O humor sempre andou de mãos dadas, digo isso por que conheço muitos poetas que são também humoristas. E...