domingo, 7 de julho de 2019

PALAVRAS D'ALMA



Depois de algum tempo sem escrever, venho-lhes acariciar os olhos com essas poucas palavras escritas d’alma:

Nas vindas e idas da minha vida, eu aprendi muitas coisas. Muitas dessas muitas coisas aprendi na dor, no sofrimento, na ansiedade, no desespero, no choro, no soluçar… Sofri, mas desse sofrimento pude tirar proveito e continuo tirando. Escrevi mais versos, compus mais algumas canções pra minha vida e sim, me apaixonei de novo. Se hoje estou sorrindo, é porque lutei por esse sorriso, e se lutei, é porque ainda tenho alguma força dentro de mim que me faz acreditar no que sou e no que faço. Foi bom mudar de cidade, de pessoas, de tudo. A saudade é dolorosa mas vale a pena quando se tem consciência de que um dia findará a espera.Longe de tudo e de todos que eu conhecia, estou conseguindo me recompor e recriar tudo aquilo que um dia fui ou que tentei ser. Minhas delicadezas são reais, e poucos sabem disso de verdade, mas, para os poucos que sabem, sou completo. Não deixo de ser sublime, mesmo aos erros e fracassos que tive, mesmo sob as falas mal faladas e sob os sentidos enganosos, sou e sempre serei sublime. Hoje sinto o sol que deita sob meu rosto e me aquece, e faz com que um sorriso, inda pouco tímido, se abra iluminando meu semblante e fazendo com que a vida se torne mais gostosa. Se volto aos que outrora me conheceram? Não sei. Provavelmente sim, pois um bom filho à casa torna, e torna sempre melhor do que saiu… A gratidão se fez e se faz presente aos meus dias, principalmente quando acordo e olho pras plantas do meu quintal que, amanhecem com o sol renovando-as e lhes dando coragem para florescer, e eu as imito.

Rafael Brito,
Tianguá, 07 de Julho de 2019.



2 comentários:

  1. Magnífico. É sempre bom sentir que tem pra onde voltar, assim como é maravilhoso sentir um chão e um ar novo.

    ResponderExcluir

RECENTES

A POESIA E O HUMOR - CONVERSA DE AMIGO (RAFAEL BRITO)

 O HUMOR E A POESIA LADO A LADO     O humor sempre andou de mãos dadas, digo isso por que conheço muitos poetas que são também humoristas. E...