segunda-feira, 18 de julho de 2022

OS MASCARADOS DE URUOCA: MEU BLOCO DE RUA TEM HISTÓRIA PRA CONTAR

BRINCANTES DO CARNAVAL DE RUA EM URUOCA LANÇAM DOCUMENTÁRIO SOBRE A CULTURA LOCAL

        




    Na próxima sexta feira (22/07), brincantes do bloco "Os Mascarados de Uruoca" lançarão um documentário sobre o desfile popular de carnaval, sua origem e sua continuidade através de jovens músicos do município. O idealizador do Projeto Vicente Ricardo (Presidente da Associação dos Músicos de Uruoca), traz nessa narrativa a importância de preservar a cultura local e inclui jovens e adultos nesse festejo.
    O desfile de Carnaval de rua acontece em Uruoca desde a década de 1960 onde amigos brincantes e músicos da região se juntavam para brincar o carnaval com máscaras e vestimentas engraçadas, fazendo desfile nas ruas de Uruoca e chamando toda a população para participar.
    Nesse resgate cultural foram entrevistados muitos brincantes da antiga geração do carnaval de rua e os jovens que se dedicam hoje a essa maravilhosa brincadeira.
    O lançamento do documentário acontecerá dia 22 de Julho de 2022 na praça da Estação em Uruoca, e contará com a Banda Filarmônica Uruoquense, Grupo de Flautas Esperança Instrumental e Grupo Pé de Serra Cacimba D'água, entre outros convidados.

O documentário será publicado na página do YouTube "Os Mascarados de Uruoca"


LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO "OS MASCARADOS DE URUOCA, MEU BLOCO DE RUA TEM HISTÓRIA PRA CONTAR"

LOCAL
Praça da Estação de Uruoca - CE

HORÁRIO 
19H

APOIO
Associação dos Músicos de Uruoca (AMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECENTES

A POESIA E O HUMOR - CONVERSA DE AMIGO (RAFAEL BRITO)

 O HUMOR E A POESIA LADO A LADO     O humor sempre andou de mãos dadas, digo isso por que conheço muitos poetas que são também humoristas. E...