domingo, 25 de novembro de 2018

10 PEQUENINOS POEMAS DE AMOR de RAFAEL BRITO

Poeta é a eternidade de tudo. (Rafael Brito)


I

E nós,
Que nem 
Sabíamos direito
Sobre o amor,
Inventamos algo
E chamamos 
De amor,
Somente para
Tentar sentir
Um gosto
Diferente
Quando olhássemos
Um para o outro.


II

Do céu imenso
De cetim vidrado
Fiz a poesia
Dos teus olhos 
E os alpendres
Dos diversos cantos 
Fizeram um mundo
De querer infindo
E um pôr do sol
Muito mais que lindo 
Em ti.


III

Eu sou a pura arte 
que transborda da taça
de ouro 
das imensidões dos mundos.

Cálice de dor e arco-íris
envolto a nuvens 
de verão.

Aurora que nasce 
do chão
e cresce pros lados
(de dentro).

Eu sou o artista
que chora ao ouvir
os horizontes 
se formando no
fio daquela manhã 
que não passou 
em minha mente.

Minha alma
facilmente se perde
e se afoga entre tristezas
e solidões.

E de coração apertado 
vagueio sem rumo
pelas veredas dos sentimentos
perdidos.

a vida não é vã
só eu que sou.


IV

Tenho me dito,
Tenho me dado,
Tenho me feito,
Tenho me interrogado,
Tenho me saído,
Tenho me tirado,
Tenho me lido,
Tenho me voado,
Tenho me sentido,
Tenho me encantado,
Tenho me ruído,
Tenho me escrito,
Tenho me revirado,
Tudo pra ti, 
Por mim,
E em nós!


V

Foi naquele mar azul
Que tanto olha pra mim
Onde tudo começou
E onde tudo teve um fim

Na areia dessa praia
Sob o brilho do luar
Fizemos da noite bela
Um colchão de se amar

Olhando para aquele mar
Para aquelas ondas azuis
Vi no fundo dos teus olhos
Esses versos que compus

Que mesmo escritos errados
Sinceros não deixam de ser
Vivendo de ti em teus olhos
Até nunca mais morrer


VI

Meus versos são poucos
Pra que sejam 
Um presente.
Cabem em uma
Caixa de fósforos
De tão pequenos
Que são.

O que tornam 
Minhas poesias grandes 
É o brilho
Dos olhos teus!

É o sorriso 
Dos teus lábios,

É o amor 
Que tu me dá,

É o teu jeito 
De me ver,

É o teu brilho
De luar...


VII

Quando fecho os olhos do corpo, 
Abro os olhos da alma
E te vejo

Sinto o toque dos versos que vagueiam 
Sobre a pele da gente e floreiam
em desejo


VIII

Passagem das nuvens
Dos sonhos,
Surpresa da noite
Estrelada,
Suspenso em um fio
De alegria,
Os olhos brilhantes
Da amada.

Nos raios da lua
Firmada,
No verso da estrela 
Sentida,
Me encolho em teus
Olhos amada,
E faço de ti
Minha vida.

Teus cachos são
Rosa dos ventos,
Teu belo sorriso 
Me fala,
Que quando tu chegas, 
Menina,
Até a poesia 
Se cala.


IX

Ontem sonhei com você,
Você estava tão linda!
Mas quando o sonho vê o dia
- Se finda.

No sonho eu vi o seu sorriso
Ganhei o abraço que esperava,
Eu só queria estar contigo
-Mais nada.

No sonho você tinha asas
Tinha um brilho no falar
Falava do que sentia 
–E de amar.

Eu te escutava sorrindo
E você também sorria
E então chega destruindo o sonho,
-O dia!


X

Esse sorriso
De sol 
Que tu tens
É o que me 
Leva
Poesia 
A alma.

E assim,
Ao teu lado,
Meu coração
Amanhece
Todo dia. 


Quer receber obras completas de Rafael Brito? Poesias, músicas, crônicas e muito mais?

Acesse: https://www.facebook.com/rafaelbritoobordadordehistorias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECENTES

A POESIA E O HUMOR - CONVERSA DE AMIGO (RAFAEL BRITO)

 O HUMOR E A POESIA LADO A LADO     O humor sempre andou de mãos dadas, digo isso por que conheço muitos poetas que são também humoristas. E...